top of page

As belezas naturais de Torres - RS


Os cenários de Torres são únicos no Brasil, com belas praias com acidentes geográficos, como morros, falésias, rio e enseadas que formam belos cenários. Não há outra praia no litoral brasileiro com falésias neste formato, com rochas de basalto.


Torres ganhou esse nome por conta dos enormes penhascos que se erguem à beira mar. São quatro os morros que se encontram entre as praias: dois na praia da Guarita, O Morro do Meio (o maior de todos) e o Morro do Farol.


As praias de Torres lotam no verão, atraindo um público diversificado, com turmas de jovens, casais e famílias. A praia da Guarita tem mar agitado e é frequentada por surfistas, as famílias marcam presença na praia da Cal, e quem procura animação segue para a praia Grande.


Parque da Guarita


O passeio pelo Parque da Guarita com subida no topo da Torre Sul, e caminhada na Torre do Meio, são uma aventura obrigatória para quem vai conhecer a cidade de Torres pela primeira vez.


O Parque da Guarita oferece caminhadas e belas paisagens. É uma unidade de conservação do município de Torres, onde estão os maiores atrativos da cidade: os penhascos à beira mar.



O parque oferece acesso pavimentado, estacionamento, lanchonete e escadarias para subir aos morros.


O acesso é pela Praia do Cal, a apenas 1,5 km do centro.

Valores: Carro passeio R$20 (alta temporada) e R$10 (baixa temporada). Pedestres tem acesso livre ao parque. O parque abre das 8h30 às 17h30.



Praia Grande


A praia Grande é a maior entre as praias de Torres e costuma receber um grande número de turistas todos os anos, frequentada principalmente por jovens.

Com 3 km de extensão, esta praia conta com uma espaçosa faixa de areia grossa. O mar possui boas ondas e águas limpas, ideal para banho e surf.


Conta com boa infraestrutura turística, com estacionamento, diversos prédios, bares e restaurantes em sua orla. Nela acontecem os principais eventos de verão, como shows, e o Réveillon.




Seja pela natureza, belas paisagens ou pela agitação, Torres com certeza é um destino que vai te surpreender!


6 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2 Post
bottom of page