top of page

Free Walking Tour Centro de São Paulo

Uma excelente maneira de se conhecer um destino é fazendo o free walking tour. É um passeio guiado e gratuito pelas principais atrações da cidade acompanhado por um guia. Ao final do passeio os guias sugerem um valor de contribuição, não obrigatório.


Escolhi percorrer o centro histórico de São Paulo, minha cidade. Há também outras opções como: Parque do Ibirapuera, Vila Madalena e Avenida Paulista.


O passeio pelo centro histórico mostra como a cidade de São Paulo foi fundada e construída. São três horas e meia de passeio, onde se pode conhecer a Catedral da Sé, Teatro Municipal, Edifício Copan, Edifício Matarazzo, Farol Santander, Mosteiro de São Bento, Largo São Francisco, Edifício Martinelli, Vale do Anhangabaú, Viaduto do Chá, Edifício Itália e muito mais. Os guias falam sobre a história e arquitetura dos edifícios, mas somente pelo lado externo. Não entramos em nenhum deles durante o passeio.



Há uma parada para lanche na padaria mais antiga do país ainda em atividade, a @padariasantatereza. Recomendo a coxinha, bem servida e saborosa.


Foi uma experiência sensacional conhecer mais da minha própria cidade, mesmo morando aqui nunca tido ido à maioria dos locais visitados!


As saídas são aos sábados às 10h30 na Praça da República, ao lado do Centro de Informações Turísticas. O tour em inglês sai às 11h.


O final do tour é no Mosteiro de São Bento em frente ao metrô.


Gostaram da dica? Já fizeram algum free walking tour?


2 visualizações0 comentário

コメント


Post: Blog2 Post
bottom of page